Os ácidos gordos ómega-3 pertencem a um grupo essencial de ácidos gordos, os poliinsaturados, que são encontrados principalmente em peixes gordos, tais como o salmão, arenque e cavala. Os 2 mais importantes ácidos gordos ómega-3 são o ácido ecosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA).
O óleo de peixe tem ser convertido em ácidos gordos livres antes de poder ser absorvido. Esta conversão resulta na perda de alguns ácidos gordos. Quando se toma óleo de peixe com ácidos gordos em forma livre, absorção é 50% superior. Desta forma, consegue-se obter o mesmo efeito ingerindo menos cápsulas.
Tomar 2 cápsulas por dia, à refeição, ou segundo indicação do médico. As cápsulas devem ser engolidas inteiras, com um copo de água.
Não exceder as doses recomendadas.
Em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico.
Os suplementos alimentares não devem ser usados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um estilo de vida saudável.
Os ácidos gordos EPA e DHA têm vários benefícios. Por exemplo, a ingestão de 200 mg de DHA por dia contribui para o desenvolvimento normal do cérebro e dos olhos dos bebés. Nos adultos, 250 mg de DHA por dia contribuem para manter o cérebro e a visão saudáveis. E, ainda, 250 mg de DHA e EPA por dia contribuem para manter um coração saudável.
Óleos de peixe na forma de ácidos gordos livres; ácidos gordos ómega-3 EPA; ácidos gordos ómega-3 DHA; vitamina B12; ácido fólico; gelatina, glicerol, dióxido de silício, água purificada e caramelo de amónia.
Conservar à temperatura ambiente (<25ºC), ao abrigo da luz, do calor e da humidade.
Manter fora do alcance e da vista das crianças.